Queridos leitores...

No blog Histórias da Sementinha reúno histórias Bíblicas infantis para serem trabalhadas com as crianças, meu intuito é cooperar para que a Palavra de Deus possa chegar às crianças de forma lúdica, eficaz e verdadeira.

As histórias contidas no blog foram coletadas na internet para o meu uso pessoal, com o tempo comecei a postar para deixá-las reunidas de forma a facilitar meu ministério diário, o que começou como uma simples coleção de histórias se espalhou e se tornou útil também para diversas pessoas, sendo mães, pais, avós e ministros do evangelismo infantil.

Estou completamente aberta à sugestões e críticas CONSTRUTIVAS. Se for encontrado no blog qualquer erro de ortografia, irregularidade ou histórias que estão em desacordo com a Bíblia Sagrada peço que entre em contato comigo para que eu possa imediatamente corrigir, me retratar ou excluir a postagem, peço a compreensão de todos e apesar do meu pouco tempo disponível para a manutenção deste blog, espero que ele seja diariamente um instrumento de bênção na vida das pessoas, principalmente àqueles que possuem pouco ou nenhum recurso para a divulgação do Evangelho de Jesus Cristo nosso Senhor.

Aproveitem as histórias, divulguem e não esqueçam de deixarem mensagens, farei questão de responder a cada uma!

Que Deus abençoe cada visitante! Para todos deixo o Salmo 139.

.

.

11 de fevereiro de 2017

Abel e Caim

A Bíblia nos conta que um menino aprendeu uma lição muito difícil sobre quanta tristeza o seu pecado causou para ele mesmo e para os outros, querem saber quem é este menino? Vou contar para vocês...


A Bíblia nos conta que no tempo de Adão e Eva, logo depois que eles pecaram e foram expulsos do paraíso Eva teve um lindo bebe chamado Caim e passado algum tempo a bíblia não relata quanto tempo foi nasceu também Abel, eles eram uma família comum como qualquer outro que existe nos dias de hoje pois Adão trabalhava para dar sustento a sua família e Eva cuidava dos seus filhinhos, como sua mãe faz com você nos dias de hoje. Todos eles foram criados por Deus pois Deus e criador de todas as coisas, ele nos ama muito que deu seu único filho sem pecado por amor de nós como diz em João 3:16 (porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho sem pecado, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.). Ele ama muito você como ama a mim também, e amava também a família de Adão.


  Abel e Caim cresciam sabendo que tinha que adorar ao senhor pois seus pais o ensinavam a orar e buscar sempre o nosso Deus. Caim cresceu e se tornou lavrador, Abel se tornou pastor de ovelhas e ambos temiam ao senhor, porém no coração de Caim haviam maus pensamentos, e no coração de Abel havia sempre mais vontade de adorar e buscar a presença do Senhor.


Num dia os dois saíram a adorar o senhor e sacrificar pois naquela época se faziam sacrifícios ao senhor, porém nos nossos dias não e mais preciso pois Jesus o único filho sem pecado de Deus, se tornou o cordeiro vivo, e morrendo pelos nossos pecados ele nos livrou do pecado e da condenação eterna  e ressuscitou nos dando a certeza da nossa salvação aleluias como diz em Coríntios15:3 e (porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que cristo morreu por nossos pecados, segundo as escrituras.
E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as escrituras.)
Então Caim ofereceu as coisas de sua lavoura, porém Abel ofereceu ao senhor o melhor do seu rebanho, e Deus o todo poderoso aceitou a oferta de Abel e rejeitou a de Caim.


Depois disso Caim que já não tinha um coração muito bom começou a ter inveja de Abel pois Deus tinha aceitado a oferta dele e não a sua. Sabe crianças ter inveja de alguém e pecado, e pecado e tudo aquilo que desagrada a Deus, em romanos 3:23 está  escrito que (todos nos pecamos e estamos separados de Deus - Romanos 3:23), e eu e você somos pecadores, e sabe quando você peca quando você sente inveja do seu coleguinha como Caim sentiu do seu irmão, quando você fica com raiva de alguém, isso e pecado ,e devemos deixar entrar no nosso coração apenas o amor pois isso agrada ao nosso Deus ,e não devemos deixar as coisas ruins entrar, como a inveja e a raiva pois isso deixa nosso coração sujo e Deus fica muito triste com nós.


Sabe crianças Caim deixou entrar o mal no seu coração e seu coração começou a ficar sujo que ele planejou algo muito triste sabe o que foi? Ele convidou o seu irmão até o campo e lá ele fez algo que deixou Deus muito entristecido com ele matou o seu irmão, que triste né crianças, tudo por causa da inveja.


E por ele ter feito isso Deus o expulsou e assim ele aprendeu uma lição muito triste e a Bíblia não fala mais a tia imagina que por causa disso nunca mais ele viu seus pais Adão e Eva, e se tornou uma pessoa muito triste, e um fugitivo para sempre, pois Deus o rejeitou.

4 comentários:

Deixe seu recadinho!!!